terça-feira, 15 de junho de 2010

Esqueceram uma criança trancada na escola


Meu apto tem uma escolinha como visinha, da minha janela posso ver bastante da movimentação e todo o pátio. Quando eles mudarm pra lá, faz uns 8 ou 9 meses, eu até visitei pra ver a possibilidade de mudar a filhota, afinal isso iria me poupar muito tempo.Mas, não rolou, não gostei do ambiente, muitas crianças em salas apertadas, crianças dormindo em colchonetes no piso frio (moro no RS faz mt frio no inverno)... e o valor da mesalidade era quase o mesmo da escolinha atual onde ela já está super adaptada. A visita foi mais por descargo de consciência mesmo.
Bom, o tempo foi passando e a gente percebe que o lugar não é lá grandes coisas...como eu fico todo dia fora não tenho essa visão tão clara mas, meus visinhos comentam que as crianças choram muito e talz.

Tô contando tudo isso pq ontem à noite aconteceu uma coisa que eu jamais gostaria de ter visto, na verdade eu não vi, pq exatamente na hora estava fazendo minha pequena dormir e quando cheguei na sala o furdunço já estava quase acabando. Meu marido que acompanhou tudo.

Gente, esqueceram uma criança dentro da escola trancada e no escuro, quando a mãe chegou pra buscá-la a creche tava fechada. A criança chorava desesperadamente e a mãe gritava na porta. Foi pavoroso!
Chamaram a políciam os visinhos se mobilizaram pra arrombar a porta...

Eu não sei detalhes da história e nem como aconteceu, mas nada justifica uma situação como esta.
É uma irresponsabilidade que não tem tamanho!

Minha noite foi terrível, cheguei até a ter pesadelos. Hoje a primeira coisa que eu fiz foi contar tudo isso na escola da minha filha, sei que lá eles são responsáveis e sérios mas, é bom que saibam para que isso jamais aconteça.

6 comentários:

  1. Que horror!! Não tenho nem palavras para descrever tamanha irresponsabilidade e negligência por parte dessa escola.

    Como mãe, fiquei arrepiada só de ler o post. Esse tipo de situação certamente está entre os maiores pesadelos de qualquer pai.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdoooooo! Tem que processar a escola, contar pra todo mundo, falar pra tirarem os filhos desse lugar! Credoooooooooo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que horror, gente! Infelizmente existem boas e más escolas, assim como babás. Os pais tem de pesquisar muito e avaliar o feed back dos bbs tb para saber se está tudo bem - sim, é possível ver se os filhos chegam tristes, felizes, satisfeitos, etc, na escola. Ao sinal de alerta os pais não podem fechar os olhos!
    Graças a Deus encontramos uma excelente escola, que a Clarinha adora, fica toda feliz em ir lá, adora cada funcionário, tudo. E a gente sente o carinho deles por ela. Ela passou por outra que no menor sinal eu tirei correndo e não me arrependo... Nós pas temos de ter o maior cuidado com tudo.
    Já essa escola, tomara que com o escândalo percam tanto que ou mudem para melhor, ou fechem...!
    Um bj.

    ResponderExcluir
  4. Denise!!! que absurdooooo!!!! eu processava essa escola.. e falaria pra Deus e o mundo o que aconteceu...
    Realmente temos que estudar bem a escola que vamos deixar nossos pequenos... só de pensar que farei isso ano que vem, já fico apreensiva... sei que faz parte, mas fico com o coração apertado!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. meu deus, que nó na garganta.
    dispensa comentários, é um absurdo completo e imperdoável.
    e saiu nos jornais? ela colocou a boca no trombone, espero???
    ai, que arrepio.

    ResponderExcluir