quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Minha garota

Tantas coisas acontecendo que eu nem tenho falado como a minha Petuskela tá fofa, parece que depois das festas de final de ano a guria desenvolveu um bocado.
Entre Natal e Reveillon, deixamos ela 3 dias na casa dos meus pais, pois achamos que uma viagem de 500km seria muito desgastante. Claro que morri de medo de ela estranhar e de eu sofre de saudade, mas como já tinha lido várias blogueiras falando de experiências super positivas arrisquei. Ela nem percebeu nossa falta.
Bom, voltou com um vocabulário super recheado e agora tá numa fase de repetir tudo que falamos, muita coisa a gente não entende, mas a maioria é bem compreensível o que eu acho super avançado pra 1ano e 5 meses. Vai ser tagarela a guria.
Na rua é oi pra todo mundo. Meu marido dissi que vai ganhar uma graninha oferecendo ela pra comercial de operadora de celular, acho até que tá valendo...precisa ver que gracinha...
Chichiu (titiu), fufu (suco), chai auau (sai auau), pepé (pé ou calçado), banhe (banho), mia (minha/meu)... essas são apenas algumas das muitas palavrinhas que ela vem falando.

Outra coisa é a adoração por uma água, banho de piscina, torneira, bacia, chuveiro, mar...qualquer coisa tá valendo. É um tal de banhe, banhe e ninguém segura a peça. Só quer saber de se meter embaixo de uma água.
Levamos ela na praia e enquanto a maioria das crianças tem medo do mar, foge das ondas...a Elisa corre pra lá, temos que segurar prá ela não ir sozinha. Um descuido e cadê?lá tá ela correndo em direção a água. Um perigo.

Ah! e vai ser RP a minha pequena, quer fazer relação com todo mundo, é uma simpatia só. No super, no parque, em qualquer lugar lá tá ela dando oi puxando papo. Domingo fomos ao parque e deixei ela bem a vontade, soltinha caminhando, fiquei só observando. Ela se aproximava das pessoas sentadas na grama, dava um oi e começava uma conversa, assim como se fosse íntima e tivesse muita história pra contar, e quando eu aparecia pra buscá-la, dizia indignada um não como quem diz...mamãe, estou fazendo amigas, dá um tempo...

Ai que delícia ficar aqui contando tudo isso pra vocês com essa tranquilidade. Agora as coisas estão entrando nos eixos.

Ah! chegou a "listinha" de material da escolinha, mas isso é assunto pra outro post.

Bjs!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O resultado

Chorei muito, tive vontade de sair do consultório beijando o médico de tão aliviada...

Marcamos para sexta às 11h, o procedimento foi feito no consultório com o uso de uma pomada anestésica que foi aplicada com 1h de antecedencia.
Chegamos muito apreensivos, eu tentando manter a calma para não transmitir meu nervosismo para ela, mas meu coração estava muito apertado. Imaginava um corte, sangue...
O pai mais durão estava firme, mas eu podia ver nos olhos dele a angustia de entragar nossa pequena para um bisturi.
O médico sempre carinhoso, mas muito prático não deixava espaço para lamentações. Foi logo orientando como seria o procedimento e qual seria o papel de cada um de nós. Eu já estava quase querendo fujir.
- Agora vamos deitar ela aqui, o pai segura o joelho bem firme para não mexer e a mãe segura o braçinho...
Nossa...vai ser uma tortura...
- Não vai doer nada...Vai ser muito rápido...
E a guria ali de perna aberta.

Gente, foi tão rápido que não deu tempo nem dela se assustar. Acho que depois o choro dela veio junto com o meu que não me contive e chorei de emoção e alívio.
Foi muito preciso, rápido e indolor. Não teve uma gota de sangue, porque na verdade é o corte foi de uma membrana, que estava cada vez mais rígida, mas apenas cobrindo o que já deveria estar aberto.

Agora é necessário muito cuidado com os curativos e higiene.

Obrigada pelo apoio de todas que me acompanharam.
Fica a experiência para as mães de meninas.

Abraços!