quarta-feira, 16 de junho de 2010

Criança esquecida na creche - notícia

Olha aqui a matéria sobre a criança esquecida na creche.

Agora me diz que mãe que não registra ocorrência pra fazer essa coisa fechar por tamanha irresponsabilidade?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Esqueceram uma criança trancada na escola


Meu apto tem uma escolinha como visinha, da minha janela posso ver bastante da movimentação e todo o pátio. Quando eles mudarm pra lá, faz uns 8 ou 9 meses, eu até visitei pra ver a possibilidade de mudar a filhota, afinal isso iria me poupar muito tempo.Mas, não rolou, não gostei do ambiente, muitas crianças em salas apertadas, crianças dormindo em colchonetes no piso frio (moro no RS faz mt frio no inverno)... e o valor da mesalidade era quase o mesmo da escolinha atual onde ela já está super adaptada. A visita foi mais por descargo de consciência mesmo.
Bom, o tempo foi passando e a gente percebe que o lugar não é lá grandes coisas...como eu fico todo dia fora não tenho essa visão tão clara mas, meus visinhos comentam que as crianças choram muito e talz.

Tô contando tudo isso pq ontem à noite aconteceu uma coisa que eu jamais gostaria de ter visto, na verdade eu não vi, pq exatamente na hora estava fazendo minha pequena dormir e quando cheguei na sala o furdunço já estava quase acabando. Meu marido que acompanhou tudo.

Gente, esqueceram uma criança dentro da escola trancada e no escuro, quando a mãe chegou pra buscá-la a creche tava fechada. A criança chorava desesperadamente e a mãe gritava na porta. Foi pavoroso!
Chamaram a políciam os visinhos se mobilizaram pra arrombar a porta...

Eu não sei detalhes da história e nem como aconteceu, mas nada justifica uma situação como esta.
É uma irresponsabilidade que não tem tamanho!

Minha noite foi terrível, cheguei até a ter pesadelos. Hoje a primeira coisa que eu fiz foi contar tudo isso na escola da minha filha, sei que lá eles são responsáveis e sérios mas, é bom que saibam para que isso jamais aconteça.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fotinhos e notícias + frio

Faz um tempão que não consigo vir contar as coisinhas que a minha garota anda aprontando, e olha que ela descobre e nos apresenta tantas coisas novas a cada dia que um mês é muito tempo.

Dia das mães

Estou começando a ter crises de angústia sobre a forma de educar. Será que faço certo, será que é errado...são tantas dúvidas e ela crescendo e nos testando o tempo todo que não dá muito tempo pra ficar filosofando, é agir e depois ver o resultado. E nessa às vezes eu fico me sentindo culpa com algumas coisinhas...dammmm até parece que ulpa é novidade neh?

ajudando a escolher feijão

Bom, a pequena tá falando tudo que consegue e de forma muito clara e compreensível, e o que não consegue ela inventa. É uma tagarela.
Adora olhar pra gente e dizer com a carinha mais dissimulada do mundo: poooodee...?(assim bem arrastado). Sempre que quer alguma coisa ou vai fazer uma arte ela olha e diz isso, se dizemos que não pode e faz mesmo assim.

no skate o primo

Aprendeu a falar com os avós no telefone. Antes eu colocava no viva-voz e ela ficava bem desconfiada, não sabia identificar de onde vinham as vozes, olhava atentamente dava beijinhos no fone. Agora eu deixo na mão dela e a conversa rola solta, conta tudinho que acontece aqui em casa e na escola, pergunta por todos...só tô esperando a conta.

Tá fazendo um frio por aqui...