quarta-feira, 16 de junho de 2010

Criança esquecida na creche - notícia

Olha aqui a matéria sobre a criança esquecida na creche.

Agora me diz que mãe que não registra ocorrência pra fazer essa coisa fechar por tamanha irresponsabilidade?

2 comentários:

  1. Vai ver a mãe não quis registrar a ocorrência porque a creche pode alegar que ela veio buscar a criança após o horário de fechamento. Tudo bem que não justifica, o absurdo continua, mas a mãe é responsável pela criança após o horário regular de funcionamento da creche e, se fosse se atrasar, tinha pelo menos de ter ligado ou mandado alguém no lugar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise,

    Concordo com você, sim: esta creche deveria ser fechada pelo Ministério Público. O fato de a mãe ter se atrasado não isenta a creche da responsabilidade (também nem sei se ela se atrasou. Pode até ser que todas as outras crianças já tivessem ido embora, a pequena estivesse dormindo, ninguém viu e resolveu fechar as portas. Vai saber). Apenas pensei numa possível hipótese que pode ter levado a mãe a não querer abrir uma ocorrência, medo de ser questionada, entende? Porque se ela estivesse num happy hour, ia pegar muito mal. E a gente sabe que tem muitos pais que tendem a delegar às babás, à escola ou à comunidade a responsabilidade pelos seus filhos.

    É difícil mesmo esse negócio de ser mãe. Uma vez minha mãe esqueceu de pegar minha irmã mais nova no inglês (ela era adolescente) e a professora que ficou com ela já estava quase indo embora porque ia perder o último ônibus. E ela também tinha os filhos dela esperando em casa.

    Bom, no fim das contas, culpa só da creche ou culpa de ambas, a pobre da criança é que foi a vítima.

    Afe, falei demais. Valeu os comentários sobre as comidinhas!

    ResponderExcluir