segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sushi e Piti na pracinha

Acordamos um pouco mais tarde que o costume, tá certo que a Elisa bem que tentou despertar às 6:30, mas foi só trazer ela pra nossa cama e fazer um carinho gostoso que ela aguentou até às 8:30 numa boa, aí sim não teve como segurar, foi tapinha pra todo lado e o dia começo de verdade.
Fomos ao shoping aqui pertinho de casa pra tentar fazer as comprinhas da lista da escola, até que razoável, muitos itens ainda são os mesmos do ano passado, estão aí os coletivos como brinquedo e CD infantil, tbm vou aproveitar os de uso pessoal como travesseiro, almofadas, lençol... as novidades desse ano ficam por conta dos itens de higiene pessoal, agora pedem escova dental (ela já usava na escola, mas agora formalizaram...) e material como tinta, avental, giz de cera... mas tudo em quantidade bem moderada. Achei super bom.
Bom, nada de compras...nas livrarias tudo em falta aguardando as feiras escolares que só iniciam em fevereiro. Papai vai comprar no centro a cidade durante a semana.
Do passeio ficou a experiência do primeiro almoço no restaurante Japa, isso mesmo, a Petuskela comeu sushi. tá bem, só lambeu e fez careta. Comeu do prato do papai que era menos arriscado.

De tarde um "piti" na praça...fomos brincar na pracinha e tudo ótimo, areia solzinho de final de tarde, Elisa alegre como sempre, fazendo amizades...sentou muito animada pra brincar com as meninas e ali ficou super comportada, eu tamb sentei e logo um grupinho se formou, acho que 3 ou 4 mães e suas meninas entre 10meses e 3 anos. Uma das gurias tava comendo pipoca e ofereceu pra Elisa que começou a comer numa boa, só que quando eu resolvi ir embora o piti pela pipoca começou. Os berros eram ouvidos a km, se debatia com pernas e braços e as lágrimas corriam. Foi horrível, me senti muito mal.
Na maior calma, mas me sentindo péssima por dentro, pedi desculpa  e segurei firme. Saí com ela explicando que não podia levar a pipoca e que podíamos comprar uma logo adiante. Tentei desviar atenção pra outros brinquedos e outras pessoas que passavam e assim fui me distanciando dali.
Logo adiante o choro foi passando, mas a experiência foi muito ruim. Já percebi que vou ter poucas e boas pela frente, fazer o que? Não posso ceder.