terça-feira, 2 de março de 2010

Sobrou pro Barney

Ontem de noite perto da hora de dormir brincando na sala:

- Filha cadê o bibi (bico)?
- cadê? (olha pra mim com uma cara bem deslavada e as mãozinhas com as palmas esticadas)
- é filha onde tu colocou o teu bico, tá na hora de nana.
- bibi, nana, mamãe? (ainda na mesma posição. A explicação era quase um  "não sei mamãe, me ajuda. Sei lá...")
- filha, tu estava com o bico agora mesmo, procura ai que tá na hora de dormir.
- baney mamãe, baney bibi, baney...

Tive que me controlar pra não rir muito. O coitado do Barney levou a culpa. A explicação, cheia de gestualização, foi que o Barney pegou o bico.
Eu posso?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fim de semana

Sabadão maravilhoso, como de costume a gatinha acordou miando bem cedinho, perto das 6h e a mamãe foi buscar trazendo pra caminha junto com a gente. Ficamos li nós três curtindo uma manhã preguiçosa, na cama com papai e mamãe ela estica até à 9h numa boa.
Acordada tomamos um gostoso café na cama e muitas brincadeiras... Depois a progamação era a compra do uniforme.
Pensei que já ia levar pra casa, mas que nada, só por encomenda. Ficamos super frustrados pq tava louca pra vestir a boneca de escolinha. Na hora de fazer a encomenda fique cheia de dúvidas sobre o tamanho, um saco não ter como experimentar. A Elisa tá numa fase que o tamanho muda muito e eu sempre tenho dúvida, espero que as peças sirvam.
Compramos 2 camisetas manga curta, 1 manga longa, 1 bermuda, 1 short-bermuda, 1 vestido, 1 calça bailarina. Acho que vou ter que voltar lá logo logo pra compra mais algumas coisas de meia estação.

Domingo não teve conversa, acordou às 7h e já saiu da cama pra ver o Barney, aliás, programa predileto ultimamente. Passeio no parque, soninho depois do almoço e pracinha.
Gente, na pracinha encontramos uma menina de uns 2 aninhos brincando na caixinha de areia, chegamos e a Elisa foi direto mostrar os briquedos e "tentar" brincar, a guria super chatinha não deixava ninguém chegar perto, gritava, jogava areia nos outros...
Eu fiquei olhando um pouco pra ver qual a reação da mãe e tbm pra ver com a Elisa iria se sair na situação. Passado alguns poucos minutos a Elisa logo mudou o foco e foi brincar com outras crianças e a menininha ficou lá sozinha jogando areia pra todo lado e a mãe nem ai. Nisso uma outra mãe olha pra mim e diz:
- É a babá.    Hammmm??? Como???
A "mãe" era a babá e não tava nem ai mesmo. Agora me diz, quem é que manda o filho com a babá pra pracinha no domingo à tarde? Deve ser trabalho ou doença nehhh?!