quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pepeca fechada, Coração apertado

Logo nos primeiros meses da Elisa, acho com 3 ou 4, a pediatra me perguntou se eu já tinha visto que ela tinha a pepeca fechada...oi...como assim? Levei um baita susto!
Eu nunca tinha visto uma outra além da minha e não costumo ficar com um espelho admirando a amiguinha ali embaixo.
A médica me mostrou com cuidado e eu não conseguia ver nada de diferente, mas ela deve saber mas de perereca do que eu não é mesmo. Disse pra não nos preocuparmos que isso não era uma coisa incomum, era preciso observar se ela sentia dor, se tinha dificuldades para urinar (ei ela usa fralda)... que com o tempo deveria abrir...se não abrisse o tratamento seria com ormônios ou cirurgico.

Bom, o tempo foi passando, a pequena nunca sentiu dor e mijava que é uma beleza, mas a perereca nada de abrir e a mamãe aqui nada de saber ver se o negócio tá aberto ou fechado (até hoje não sei).
Trocamos de médica e ela acabou indicando os ormônios que eu tanto queria evitar em função dos efeitos colaterais, mas não teve jeito. Usamos por 5 dias, vale comentar que não saiu pelo e nem engrossou a voz, rsrsrsrs...
Nada... a pepeca da guria não quer abrir de jeito nenhum!

Ai gente, tudo isso pra dizer que tô em pânico.
A pediatra encaminhou pra o cirurgião pediatrico e na próxima semana teremos a primeira consulta. Se tudo de certo deve ser um procedimento rápido com anestesia local, mas estou muito ansiosa e com muito medo.
O procedimento é necessário, pois com o tempo tende a ficar mais sério e trazer mais complicações para ela, mas estou com o coração muito apertado.

Assim que tiver a consulta eu dou notícias.