quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Elisa tá de dieta?

Anteontem na hora de pegar a guria na escola a prof. comenta:
Prof. _ Não sabia que a Elisa tava de dieta.  (ops, nem eu... como assim tão regulando a comida da  filhota?)
Eu. _ Não tá não.
Prof. -_ É que a prof. da manhã me disse que ela tá de dieta e não pode repetir o prato (traça dois).

Cara, eu não sabia se ria ou chorava. Não me disse nada e  regula a comida...Tá certo que a mamy aqui é gordinha, será que a prof. já antecipou o destino gordístico da família? Até agora ela é normal, pra magrela não serve, mas não é gordinha não.
A Elisa é bem gulosa, nunca teve problema pra comer e adora um docinho. Claro que a gente não estimula, doce só eventualmente (não dá pra tirar doce de criança neh gente), não toma refrigerante, etc. Em casa nunca come duas vezes (ok, minha comida não é tão boa quanto a da escola).

Ontem a prof. da manhã me manda um bilhetinho pedindo mil desculpas e dizendo que fazia isso porque, quando assumiu a turma a prof. anterior disse que era assim, ficou constrangida de me falar.
Bah! pra que neh, uma que a prof. anterior não podia tomar essa decisão sem me consultar e outra que a ataul não pode ter constrangimentos em falar comigo.

Resolvido. A prof. é bem legal e acertamos os ponteiros. nada de constrangimentos pra falar comigo e nada de dieta. O combinado é o bom senso, nada de exageros, mas um docinho às vezes pode e comer um pouquinho mais quando tem muita fome também.

============
Atualizando:
Ontem fomos ao dentista. A gatinha não gostou muito não, mas não brigou, não fez manha e abriu o bocão pra tia ver os dentinhos.
Tudo certinho, dentição de leite quase completa (faltam dois na arcada superior que já tão apontando)
Tem a mordida um pouco tortinha, pode ser do bico (aiaiaiaaiaia...) ou dá respiração o que acho menos provável. Nada a fazer agora, só observar.

A última agora é o HUM... responde tudo com um hummm como se não estivesse entendendo o que eu falo.
_ filha, vamos prá escola?
_ hummm
_ escola filha, brincar com os colegas, fazer babalinhos (trabalhinhos).
_ hummm
_ vai logo Elisa, tem que vir escovar os dentes.
_ humm

Ai que aflição, a paciência vai sendo muito trabalhada...