quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Elisa tá de dieta?

Anteontem na hora de pegar a guria na escola a prof. comenta:
Prof. _ Não sabia que a Elisa tava de dieta.  (ops, nem eu... como assim tão regulando a comida da  filhota?)
Eu. _ Não tá não.
Prof. -_ É que a prof. da manhã me disse que ela tá de dieta e não pode repetir o prato (traça dois).

Cara, eu não sabia se ria ou chorava. Não me disse nada e  regula a comida...Tá certo que a mamy aqui é gordinha, será que a prof. já antecipou o destino gordístico da família? Até agora ela é normal, pra magrela não serve, mas não é gordinha não.
A Elisa é bem gulosa, nunca teve problema pra comer e adora um docinho. Claro que a gente não estimula, doce só eventualmente (não dá pra tirar doce de criança neh gente), não toma refrigerante, etc. Em casa nunca come duas vezes (ok, minha comida não é tão boa quanto a da escola).

Ontem a prof. da manhã me manda um bilhetinho pedindo mil desculpas e dizendo que fazia isso porque, quando assumiu a turma a prof. anterior disse que era assim, ficou constrangida de me falar.
Bah! pra que neh, uma que a prof. anterior não podia tomar essa decisão sem me consultar e outra que a ataul não pode ter constrangimentos em falar comigo.

Resolvido. A prof. é bem legal e acertamos os ponteiros. nada de constrangimentos pra falar comigo e nada de dieta. O combinado é o bom senso, nada de exageros, mas um docinho às vezes pode e comer um pouquinho mais quando tem muita fome também.

============
Atualizando:
Ontem fomos ao dentista. A gatinha não gostou muito não, mas não brigou, não fez manha e abriu o bocão pra tia ver os dentinhos.
Tudo certinho, dentição de leite quase completa (faltam dois na arcada superior que já tão apontando)
Tem a mordida um pouco tortinha, pode ser do bico (aiaiaiaaiaia...) ou dá respiração o que acho menos provável. Nada a fazer agora, só observar.

A última agora é o HUM... responde tudo com um hummm como se não estivesse entendendo o que eu falo.
_ filha, vamos prá escola?
_ hummm
_ escola filha, brincar com os colegas, fazer babalinhos (trabalhinhos).
_ hummm
_ vai logo Elisa, tem que vir escovar os dentes.
_ humm

Ai que aflição, a paciência vai sendo muito trabalhada...

4 comentários:

  1. Que coisa essa da dieta, hem? Pelo menos você ficou sabendo, antes tarde que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Dieta? Que prof. doida!!! eu hein??
    Quanto ao dentista.. parabéns!!! vc teve mais sorte que eu.. a minha chorou a consulta inteira!! hahaha..
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. dieta??????????????
    escola de modelos?
    deusdoceu!
    e o dentista? outro tópico importantissimo da minha listinha com o pequeno!
    affff
    adorei seu blog!
    to seguindo e linkando!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Que coisa doisa. Se fosse por causa da mãe, as minhas filhas também teriam que fazer dieta.
    Ainda bem que os ponteiros foram acertados, né?

    Cheguei aqui hoje pela indicação de selinho da Fabíola e adorei. Já estou te seguindo.

    Estou com uma promoção da Danone no blog e estamos sorteando uma mochila super colorida. Se puder, dê um pulinho lá para participar. Será super bem vinda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir