quarta-feira, 31 de março de 2010

Eisinha mamãe...

Que todos os dias tem coisa nova eu já sei, é sempre delicioso quando a Elisa chega com uma nova palavrinha ou um gesto diferente e tem coisas que mesmo sem ela fazer a gente sabe que ela entende. Mas hoje de manhã foi super especial.
Todos os dias de manhã levo ela até o banheiro pra escovar os dentinhos (tarefa que às vezes é difícil...até merece um post só pra ver como vocês fazem), hoje foi a primeira vez que ela manifestou reconhecer a sua imagem no espelho. Quando segurei ela no colo, ela me olha, aponta pro espelho e diz: Eisa, mamãe, Eisinha... AMEI!!!

Outra coisa que já começou a acontecer é que ela começa a contar o que acontece quando a gente não está junto, às vezes rola um entregação...
Dia desses, fazendo ela dormir a guria começa com uma cantoria que eu nunca tinha feito.
boi, boi, boi...cala pleta... Ué, como assim?! ´
vovó, boi...boi...boi...
Descobri na hora que a avó anda cantando musiquinhas novas.

=============
H1N1
Ainda não vacinamos...ai que medo!
A decisão tá tomada, vamos vacinar sim, mesmo com um medinho... Só falta decidir se fazemos no posto ou na clínica.
A pediatra orientou fazer na clínica pra dar junto a da gripe comum.
Será que vale a pena?

=============
A Páscoa vai ser na casa dos meus pais. Eu e meus irmãos nunca tivemos cestinhos ou espera de coelhinhos...essa tradição não acontecia lá em casa e aí tbm não reproduzi muito.
Não tinha pensado em nada especial pra Elisa, achei que ela não iria entender muito e até pq tbm não quero que ela coma muito chocolate e talzs...
Mas, aí que tá se aproximando a data e a escola dá um super incentivo, tem enfeite pra todo lado, musiquinhas e até um coelho de verdade que virou coleguinha na última semana.
Já sei que os dindos e a vó (paterna) vão dar chocolates...
Dai que tá me batendo um remorso de não ter feito nadica pra comemorar a data.
Pensei em fazer uma cesta, mas chega de doces. Quero colocar um brinquedo, sei lá...tô bem dividida.
O que acham?

5 comentários:

  1. Que fofa! A Clara fala "A Cara" quando se vê no espslho ou na foto! É muito fofo o jeito que elas falam, não é?
    Nós vacinamos logo no primeiro dia, não tivemos problema nenhum com isso. Ano passado dei a vacina da gripe comum, esse ano darei tb, mas é em outra data. Não sei qto ficaria as duas juntas na clínica, só daria se fosse o mesmo valor. Se aumenta, acho que vale a pena dar no posto, que é de graça.
    Na minha família havia essa tradição de chocolates, já na do meu marido, não. E a escola incentiva, como no seu caso. Não sei muito o que fazer. Ainda não damos chocolates para ela. Pensei em comprar um ovo pequeno com brinquedo dentro, só para não ficar "de fora" (embora eu acho que ela ainda nem vá estranhar se não ganhar ovo, sei lá, é uma questão difícil)... Vamos ver!
    Aparece para uma visita! clarinhacoqueirinho.blogspot.com
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. No sábado vacinamos o Ciro, depois de muita indecisão. Demos no posto e ele teve uma febrinha baixa no dia seguinte, mas agora já está ótimo! Vale a pena sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha!!
    Vacinei Ana Luisa semana passada... ela não teve nada... mas desde domingo tá gripada.. fui no pediatra e ela me falou que acha que não tem nada a ver com a vacina... enfim... achei melhor dar, minha consciência fica mais tranquila! :)
    Ei! tem selinhos para vc lá no blog, ok?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. A Eisinha é uma fofa mesmo!
    Eu proibi a família toda de dar chocolate para o André. Eu não vou deixá-lo comer (pq só deixo um pouquinho e beeeeeeeeem de vez em quando) e aí quem vai acabar comendo somos eu e o marido (e definitivamente não estamos precisando engordar!!!).
    beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  5. haha! menina, pior que eu usei a gravidez como desculpa, mas adoro conserva de rabanetes desde sempre! é bom, juro! fede horrores, mas é bom! vai entender...
    Bjo!

    ResponderExcluir