quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pepeca fechada, Coração apertado

Logo nos primeiros meses da Elisa, acho com 3 ou 4, a pediatra me perguntou se eu já tinha visto que ela tinha a pepeca fechada...oi...como assim? Levei um baita susto!
Eu nunca tinha visto uma outra além da minha e não costumo ficar com um espelho admirando a amiguinha ali embaixo.
A médica me mostrou com cuidado e eu não conseguia ver nada de diferente, mas ela deve saber mas de perereca do que eu não é mesmo. Disse pra não nos preocuparmos que isso não era uma coisa incomum, era preciso observar se ela sentia dor, se tinha dificuldades para urinar (ei ela usa fralda)... que com o tempo deveria abrir...se não abrisse o tratamento seria com ormônios ou cirurgico.

Bom, o tempo foi passando, a pequena nunca sentiu dor e mijava que é uma beleza, mas a perereca nada de abrir e a mamãe aqui nada de saber ver se o negócio tá aberto ou fechado (até hoje não sei).
Trocamos de médica e ela acabou indicando os ormônios que eu tanto queria evitar em função dos efeitos colaterais, mas não teve jeito. Usamos por 5 dias, vale comentar que não saiu pelo e nem engrossou a voz, rsrsrsrs...
Nada... a pepeca da guria não quer abrir de jeito nenhum!

Ai gente, tudo isso pra dizer que tô em pânico.
A pediatra encaminhou pra o cirurgião pediatrico e na próxima semana teremos a primeira consulta. Se tudo de certo deve ser um procedimento rápido com anestesia local, mas estou muito ansiosa e com muito medo.
O procedimento é necessário, pois com o tempo tende a ficar mais sério e trazer mais complicações para ela, mas estou com o coração muito apertado.

Assim que tiver a consulta eu dou notícias.

4 comentários:

  1. Que loucura! Nunca tinha ouvido falar nisso... Boa sorte com o cirurgião, espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Tb nunca tinha ouvido falar disso...sempre achei que com as meninas fosse mais tranquilo essa parte, ja que os meninos em a tal da fimose que ate hj tem pediatra que diz que tem que fazer exercicios outros dizem que nao...
    Tudo vai ficar bem, boa sorte!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb nunca tinha ouvido falar... mas não fique nervosa! vai dar tudo certo! Estou torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido alguma coisa sobre isso. Claro que a gente fica com o coração na mão, mas deve ser coisa simples, quanto antes resolver melhor. E o bom é que em criança a recuperação é mil vezes mais rápida. Fico na torcida para tudo se resolver da melhor forma possível.
    Força aí.
    bjs

    ResponderExcluir