sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Para Lia e Pat


Parabéns para Pat pela idéia! Filho não vem com manual e uma ajudinha nesse momento é providencial,além disso o carinho foi muito bacana!

Parabéns para Lia que ganhou esse post tão lindo e cheio de energia bonita para espera da sua querida Emília!

Eu passei exatamente as mesmas angústias, será que vou saber cuidar, vou trocar a fralda direitinho, vou saber se ela está sentindo frio ou calor, se está com fome????


Perguntei muito para minha mãe, mas de cara já vi que ela iria me ajudar muito me dando aquele apoio sentimental, no entanto, a prática, Afe! ...  ficava totalmente encantada com as facilidades de um fralda descartável (Lia, sei que você não vai usar, mas eu usei) e um tiptop, era um tal de na minha época não existia isso, na minha época não tinha aquilo. Tadinha da vovó, tava fascinada com as facilidades (nem tantas) que desisti dos conselhos práticos.
Imagina a cena quando apresentei a babá eletrônica, isso é outro post...


Segue aí a minha contribuição. Vamos as dicas:


* quando a Emíla dormir durma também, aproveite sempre que puder para descansar muito;
* deixei a Elisa no meu quarto até os 2 meses (ela nasceu no inverso Gaúcho), depois direto para quartinho dela, embora isso significasse muitas idas e vindas durante a noite;
* cada dia é diferente, mas rotina é fundamental;
* aconchego, aconchego, aconchego...ela vai precisar do teu cheiro;
* não precisa acordar a Emília se ela não se  mexer é pq está dormindo mesmo viu;
* se o leite demorar um pouco não se desepere, ele vem;
* não tenha roupas demais, ela vai crescer rápido e muitas não serão nem usadas;
* sentimentos confusos fazem parte, tristeza tbm;
* se possível tenha alguém por perto, sempre;
* chore sempre que tiver vontade;
* além do pediatra não ter sempre a razão, ele não é o único. Se precisar, mude de pediatra (eu mudei);
* é o maior amor do mundo!

2 comentários:

  1. Obrigada, Denise! Amei mais esta homenagem! Gostei dessa "se ela não se mexer é porque está dormindo"! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Denise,

    que bom que você aderiu à ideia e deixou aqui as suas experiências. Adorei todas!
    Só não consegui jamais seguir a dica "durma quando o bebê dormir". Usava essas horas para fazer as 1000 coisas que estavam pendentes (de tomar banho até pagar conta no computador). Mas não vamos assustar a Lia com esse tipo de conversa, não é mesmo?

    beijos!!

    ResponderExcluir