Chorei muito, tive vontade de sair do consultório beijando o médico de tão aliviada...
Marcamos para sexta às 11h, o procedimento foi feito no consultório com o uso de uma pomada anestésica que foi aplicada com 1h de antecedencia.
Chegamos muito apreensivos, eu tentando manter a calma para não transmitir meu nervosismo para ela, mas meu coração estava muito apertado. Imaginava um corte, sangue...
O pai mais durão estava firme, mas eu podia ver nos olhos dele a angustia de entragar nossa pequena para um bisturi.
O médico sempre carinhoso, mas muito prático não deixava espaço para lamentações. Foi logo orientando como seria o procedimento e qual seria o papel de cada um de nós. Eu já estava quase querendo fujir.
- Agora vamos deitar ela aqui, o pai segura o joelho bem firme para não mexer e a mãe segura o braçinho...
Nossa...vai ser uma tortura...
- Não vai doer nada...Vai ser muito rápido...
E a guria ali de perna aberta.
Gente, foi tão rápido que não deu tempo nem dela se assustar. Acho que depois o choro dela veio junto com o meu que não me contive e chorei de emoção e alívio.
Foi muito preciso, rápido e indolor. Não teve uma gota de sangue, porque na verdade é o corte foi de uma membrana, que estava cada vez mais rígida, mas apenas cobrindo o que já deveria estar aberto.
Agora é necessário muito cuidado com os curativos e higiene.
Obrigada pelo apoio de todas que me acompanharam.
Fica a experiência para as mães de meninas.
Abraços!
Que alívio! Ai, chorei junto. Que bom que está tudo resolvido! Muitos beijinhos para a pequena!
ResponderExcluirNossa, que nervoso! Imagino o que vc deve ter passado antes, durante e agora, com os cuidados que deve ter com a higienização. Muitos beijos para vcs duas e espero que a pequena se recupere logo e não precise mais de curativos.
ResponderExcluirAi Denise!! graças a Deus!!! fiquei o fim de semana todo esperando notícias suas!! :)Sabia que ia dar tudo certo!!!
ResponderExcluirAgora é página virada!!! curta muito sua pequena e fique com o coração tranquilo!!!
Bjs!